Educação
Simp conhece o Plano de Carreira do Magistério
Paula reforçou que os objetivos da criação do plano para valorizar o servidor da Educação, proporcionando estímulos para o seu crescimento profissional
A ideia geral e os estudos de elaboração do Plano de Carreira do Magistério foram apresentados pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e secretários, na manhã de ontem, para representantes do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp).
Paula reforçou que os objetivos da criação do Plano são corrigir problemas graves que se criaram ao longo da história e valorizar o servidor da Educação, proporcionando estímulos para o seu crescimento profissional.
O Plano de Carreira é sustentado por três pilares: qualificação, tempo de serviço e merecimento. “Queremos oferecer um Plano que valorize o servidor e lhe permita vislumbrar o seu crescimento na carreira desde o início”, afirmou a prefeita.
A criação do Plano atende ainda a uma decisão judicial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encaminhou ofício ao Gabinete da prefeita no início do mês de junho determinando a suspensão do pagamento do incentivo aos servidores do Magistério que, de forma irregular, permanece integrando a base de cálculo da remuneração do Magistério Público - referente a processo julgado em 2008 e transitado em julgado em 2015.
Às 16h a prefeita e sua equipe de governo apresentaram o Plano aos diretores de escolas da rede municipal de ensino, no auditório da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário